Header Ads Widget

header ads

Salmonella causou intoxicação alimentar em professoras de Jacobina


 A bactéria Salmonella foi a causadora da intoxicação alimentar que afetou pelo menos 400 pessoas que ingeriram alimentos em um restaurante na Praça 2 de Julho, em Jacobina, e cerca de 150 professoras e profissionais da rede municipal de ensino.


A informação foi divulgada pela Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria de Saúde. Em nota, o órgão informou que a confirmação veio através do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, após análise de amostras coletadas dos alimentos.

Os profissionais da educação passaram mal, e muitos ainda se recuperam da intoxicação alimentar causada por alimentos contaminados com Salmonella, fornecidos pelo restaurante e servidos durante um almoço na Jornada Pedagógica. Por causa do grande número de professoras afastadas pelo problema, a Secretaria de Educação teve que adiar o começo do ano letivo.

A prefeitura informou ainda que "todas as medidas administrativas estão sendo realizadas para apurar as responsabilidades conforme as orientações legais vigentes". Confira abaixo a nota na íntegra:

Jacobina Noticias