Header Ads Widget

header ads

Desabamento de galeria atinge garimpeiros em Jacobina

 


O desabamento do que seria uma galeria de exploração de ouro, em uma serra na região da localidade de Itapicuru, no município de Jacobina, atingiu um grupo de pelo menos três garimpeiros nesta segunda-feira (23/1).

De acordo com informações preliminares colhidas pelo Jacobina Notícias, embora o acidente tenha acontecido em uma área da mineradora Yamana Gold, os garimpeiros atingidos pelo desabamento não seriam funcionários da empresa, mas sim trabalhadores clandestinos que atuam na região. Um morador da comunidade, que pediu para não ser identificado, contou ao JN que a suspeita é que "o chão desabou e carregou eles todos pra baixo da galeria".

Até o momento não sabe se morreu todos. A mineração liberou agora a entrada de profissionais mais experientes para acessar a galeria que eles [as vítimas] estão, porque nem a brigada desceu até o momento. Eles entraram para saber da situação, se tem como resgatar alguém com vida, contou ao Jacobina Notícias

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou há pouco no local. A reportagem entrou em contato com a Yamana Gold, em busca de informações oficiais sobre o caso. A assessoria de comunicação da mineradora disse que estão "apurando as informações e em breve teremos um posicionamento da empresa que será enviado assim que possível".

Jacobina Notícias - O seu portal de informações