Header Ads Widget

header ads

Temores de terra são registrados em Jacobina e Jaguarari. Em Jacobina abalo chegou a quase 2.5


 Duas cidades da Região Norte registraram abalos sísmicos nos ultimos dias no interior da Bahia. Segundo o laboratório LabSis, no último sábado, 3 de dezembro, às 17h17 UTC (14h17, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 2.4 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Jacobina, no estado da Bahia. O último evento divulgado no município pelo LabSis/UFRN ocorreu no dia 29 de novembro, às 1h54 UTC. O evento em questão teve sua magnitude preliminar calculada em 1.5 mR. Segundo informações recebidas via WhatsApp do LabSis/UFRN, moradores da região relataram sentir o tremor.  

Ja no domingo, 4 de dezembro, mais um tremor de terra foi registrado no estado da Bahia, desta vez na região do município de Jaguarari. As estações sismográficas mantidas pelo Laboratório Sismológico da UFRN marcaram o tremor às 4h05 UTC (1h05, hora local), com magnitude preliminar calculada em 2.1 mR. Até o momento desta publicação, não há informações de moradores da região que sentiram ou ouviram o evento do domingo (4).

Um dia depois a terra tremeu novamente na região do município de Jaguarari. Nesta segunda-feira, 5 de novembro, às 11h47 UTC (8h47, hora local), as estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN registraram um tremor de magnitude preliminar calculado em 2.4 mR. Apesar do nível de liberação de energia deste evento, até o momento não há informações sobre relatos de moradores terem ouvido ou sentido o evento de hoje (5).

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e na região Nordeste do país.